Você está entrando no mais incrível site de música da rede! Você está sendo apresentado à Música de Almar. Porque almar é o primeiro Conpositor Ao Vivo da Hiatória da Música. Não, ele não improvisa, nem, como no jaz, se cria sobre um tema, Almar cria, na hora, tema, melodia, harmonia, arranjo, e - INTERPRETA ENQUANTO FAZ!  Diferentemente dos outreos autores que, primeiro criam suas músicas, depois, muito depois, as interpretam, Almar dá uma roupagem  virtuosa às composições NA HORA EM QUE SÃO COMPOSTAS!  Isso é possível porque ele usa uma própria teoria musical, por ele criada, a aprtir de uma filosofia também por ele criada. Isso o permite fazer o que os outros compositores e intérpretes não fazem! Por isso Almar não é atualísismo. Visite-o e ouça-o, se puder!!



Almar

A FUTURE MUSIC

            A Future Music não é um gênero musical, nem um estilo musical.

                É uma NOVA MANEIRA de fazer música, que se baseia apenas em COMPOR ENQUANTO SE CRIA - que elimina a interpretação posterior.

                Criada e executada a obra, não há motivo em se executar outra vez, principalmente que hoje temos a gravação, principalmente em CDs etc.

                Porque um compositor tocaria uma música já criada, se nesse mesmo tempo poderá faaer outra? Não tems entido, dentro da future music.

                De qualquer forma a future music não pode ser realizada dentro dos princípios da antiga - e irreal - teoria musical. Somente se pode criar música ao vivo, na hora, usando a Música Real

                A future music só tem sentido dentro da Nova Teoria da Arte, a Teoria dos Formatos, que é parte da Sofia do Paradoxo

(Atenção: não há uma instituição, etc. É apenas UM HOMEM criando. Só. )

 UM POUCO DE TEORIA

MUSICA - ESCALA

         Na medida em que o som é composto ao vivo, isso já traz uma novidade absoluta para esse trabalho. O jazz  baseia-se na improvisação, principalmente o jam, mas sempre se faz sobre um tema dado, raramente criado na hora, pelo intérprete. E, quando isso acontece, normalmente é sempre um pequeno motivo, um mote, não uma estrutura musical completa e completa, durante longo tempo, principalmente sem o velho truque, usado por todos os compositores,de repetir exaustivamente o tema.

         Almar realmente usa muitas vezes temas, só que eles são criados na hora - eles jamais se reproduzem de mesma forma, sempre alterados e sua música quase todas as vezes, ela em si, como um todo, é um tema, uma linha melódica por si mesma, onde harmonias são acréscimos muita vezes desnecessários, ma medida que não se pode falar em linhas melódica superpostas dissonantemente ou mesmo semitonadas, em suma desafinadas, feitas por Almar, principalmente em instrumentos de sopro (mas também em cordas, etc) mas em música com  o intuito de, além de agradar e entreter, produzir efeitos e veículo para transformações.

         Mais ainda, um artista que toca, ao mesmo tempo, dois ou três instrumentos AO MESMO TEMPO, é totalmente inusitado. E, produzindo MÚSICA AGRADÁVEL, que pode ser ouvida e amada MESMO QUE NÃO SE SAIBA TER SIDO FEITA POR UMA SÓ PESSOA, já faz da obra sensacional.

         Mais ainda, a composição é feita AO VIVO! E o compósitos usa MUITOS INSTRUMENTOS DIFERENTES!

                          O TIPO DE SOM AUDÍVEL DIFERENTE

          Esquecendo-se de tudo isso, o som criado por Almar, por suas dissonâncias, semitonações (desafinos), ruídos intencionais – e acidentais, também... fazem da música de Almar algo totalmente diferente do que todos os outros fazem. Não existe outro artista que toque violões, guitarras, cavaquinhos como ele o faz, tanto com slides ou não.

         Os sopros, nas palhetas, emitem sons não convencionais, “desmontados” tanto pelo vibrato especial quando pelos sons, em si, emitidos de forma especial impossível de descrever aqui, quando nos metais de boquilha, quando ele produz sons desagregantes apenas com os lábios, muitas vezes de forma muito sutil, dentro dos princípios dessa música.  

         No príncipe da orquestra, o piano, o auso da escala de dó maior, considerando-se a música convencional objetiva, porém com os princípios de Future Music, cria as dissonâncias necessárias, seja pelo uso das notas da escala principal, tocadas de certa maneira, seja como usando as notas de passagem (as teclas pretas do piano).

         As percussões, tocadas como criadoras de melodias em si e não como criadoras de ritmo, como que “aderem” ao corpo físico, alterando, imediatamente, o Centro Corporal.

                                           MÚSICA PARA OUVIR

          Como acontece na New Age, a música de Almar, certamente, antes de tudo, é música de melhor qualidade, para ser ouvida e ser usufruída. Diferente de todas as outras, acalma, enaltece, etc. Pode-se curti-la ou não...               

                                             O Criador do Som

A Musica Vida é uma nova forma de música. Diferente das outras, é CRIADA AO VIVO, PERANTE O PÚBLICO  - E NUNCA MAIS EXECUTADADA! Não é escrita, nem gravada. Quem a ouviu foi um privilegiado. Quem não a ouviu, nunca mais a ouvirá! Esse o espírito da Música Real, a música de verdade.  Baseada na Teoria da Música Real, na Teroria da Arte dos Formatos. Música escrita, gravada é cadáver musical, fantasma. É MÚSICA VIVA!

          Uma chance: você pode ouvir Musica Vida - ao menos uma grvação - um cadáver, é verdade...  excepcionalmente, Almar premitiu que se gravasse essas apenas para esse site.

         Ouça Musica Viva: Escolha música, aperte o botão e boa viagem!

        Mas, preste atenção: você NÃO está ouvindo uma apresentação musical, mas O PROCESSO DE CRIAÇÃO! Essa é a gravação do PROCESSO CRIATIVO, UM DOCUMENTO, não uma apresentação!

           (Caso abra a janela de donwload, escolha "executar" ou "run"!)




 

          Almar é um demiurgo, que cria universos de som.

          Ao vivo, do "nada", na frente do público.

         Com instrumentos eletrônicos, como teclados, (keyboards), samplers, sintetizadores, computadores, softwares, baterias eletrônicas, gravadores, mas, acima de tudo, instrumentos convencionais, como violino, guitarra, cavaquinho, trumpete, trombone, clarinete, sax tenor, soprano, sax de bambu, flauta transversa, gaita, flautas de bambu diversas, carrilhão, clarinete, flauta doce, flautim, percussão e outros - cerca de 90 ( Noventa! !) instrumentos!!! E cria um SOM fabuloso: mpb, bossa, axé, erudito, new age... mas, acima de tudo FUTURE MUSIC, NEW AGE BRASIL JAZZ, ou seja, tudo isso DIFERENTE! - entretanto BRASILEIRO, nativo dePindorama!   

      Mas, também usa muitos ritmos e estruturas, desde os tradiconais bolero, mambo, etc, mas ainda funk, rap, e, claro, techno, dance, trance, etc. O ritimo pode ser usado de muitas formas...

                                                                          O NÃO INTÉRPRETE

      Almar não é um músico. Pois um músico executa músicas anteriormente criadas por ele ou por outros. Almar não executa composições, nem dele nem de outros. Apenas cria-as e nunca mais as executa (isso ele deixa para músicos, intérpretes). Almar é um compositor . Só que um COMPOSITOR AO VIVO ! Porque Almar não é um músico, mas o Criador do Som. Seu público tem o privilégio único de participar, num momento nunca mais repetível, da Criação do Som, do nascimento da música. Ao vivo, sem preparações,que não acompanhamentos de teclados ou loops.

                                                                          AS INOVAÇÕES

      O som de Almar inova tecnicamente. Ele não faz acordes convencionais (do-mi-sol, por exemplo), mas uma estrutrura intuitiva e variável, completamente diferente de tudo até hoje feito. As relações entre acordes, entre acordes e baixos, diferem de tudo! Os arpejos,então... Isso sem falar nas "novas escalas". Almar cria uma "nova escala única", parecidaem tudo à escala básica de dó maior, mas com os elementos das outras escalas, comose as fundisse - tudo partido desua pesquisa filosófica. Novas dissonâncias, novas formas melódicas, na verdade uma música REALMENTE NOVA, tecnicamente falando. Por isso,não observe a música da Almar a partir da teoria musical convencional - ela nada tem a ver com isso!

                                                                         A MÚSICA REAL

        Na música real, de Almar, não há, na verdade, acordes e baixos. No piano, por exemplo, a mão direita cria uma LINHA MELÓDICA que vai receber, no "local de interferência" entre dó e fá e entre sí e dó, uma outra escala, concomitante, a OUTRA LINHA MELÓDICA, ou seja uma SEGUNDA ESCALA.

        Se for possível, usa uma TERCEIRA ESCALA, pré gravada, que forma com as outras a TRIADE MUSICAL, a qual é a MÚSICA REAL.

         Essa composição é a VERDADEIRA MÚSICA,  porque tantop baseada na realidade, quanto a repete. A música "oficial", convencional, a que a teoria vigente propõe é a "MÚSICA OFICIAL OU TÉCNICA, e por isso jamais "música de verdade".  A MÚSICA REAL é a música baseada na realidade, por  isso música de verdade. A outra, apenas falsa música, porque sempre técnica, raramente intuitiva, nunca real.

        Por isso os compositores de música antiga, somente criam uma música que agrade a todos entre dezenas e centenas.

                                                                      A ESTRUTURA

         Diferente das outras composições, nem sempre o som de Almar tem um tema básico, e quando o tem, não há um refrão que se repita, monotonamente, como nas outras composições. A música flui como uma estrada, que vai só para a frente. Você percebe a clara melodia, adapta-se a ela e ela penetra em você, sem que você a perceba! Parecerá a você que sempre escutou esse tipo de som, mas não será verdade, pois É um NOVO SOM!

                                                             RÍTIMOS E ESTILOS

         Almar usa todos os estilos e rítimos, para criar o novo estilos. Desde o samba de raiz, bossa nova, baião, etc. até axé, funk, e mesmo acid, groove, techno, e todo o ritmo de e-music de hoje. Uma rave poderia perfeitamente ser embala da ao som se Almar, assim como um ensaio de quadra... Mas há momentos que é pura música erudita, complexa, rica. Ouça!

                                                        OS INSTRUMENTOS
      
Almar não é apenas um "mús ico eletrônico"como muitos que há por aí, que usam e criam apenas em aparelhos eletrônicos (computadores, keyboards, samplers, sintetizadores), mas instrumentos convencionais, também (clarinetes, sax, flautas, violinos, guitarras,cavaquinhos, percussão, sinos, carrilhões,etc. etc) - e cria novos instrumentos! Acima de tudoO USO desses instrumentos é inovador. Você não verá Almar executando clarinete conforme os métodos de uso do instrumento (na guitarra, por exemplo, Almar cria posições diferentes - se você é músico, nunca reconhecerá suas posições conhecidas, quando Almar tocar violão , guitarra, cavaquinho, mesmo violino (!)...e forma mesmo SONS diferentes,até inclassificáveis!) - mas veráum som incrível - diferente - saindo dele!Até mesmo a percusssão, bateria, (eletrônica e acústica) são trabalhados de forma diferente por Almar - ele "quebra"o rítimo, fazendo um novo tipo de compasso que se reestrutura em si mesmo, a despeito dos ritmos tradicionais... Porque ele faz "música do futuro"e não a música antiga. Aliás nem música, mas "SÓM". Música é feita por músicos, que estudaram música tradicional e aperfeiçoaram-se em seus instrumentos e técnicas - Almar é puramente intuitivo, REALMENTE UM CRIADOR, O CRIADOR DO SOM. Se você quiser saber mais da técnica de Almar, CLIQUE AQUI

      Se você tiver a rara oportunidade de assistir a uma apresentação de Almar, não a perca: será uma coisa única em sua vida!

       Se quiser ouvir o som de Almar, clique aqui

       Para ver um clip de Almar criando o som, clique aqui e depois aqui

                                                                  INSTRUMENTOS:

       Almar usa instumentos antigos, não apenas porque possuem sons raros, mas porque se adaptam melhor ao estilo. E de qualquer forma é melhor assim!

     Como foi dito, usa sintetizadores, samplers, PCs com sintetizadores virtuais (demo), antigos instrumentos de sopro, corda e percussão.

                                                                                   CRIAÇÃO:

       Em cada  criação-execução  Almar usa   vários instrumentos ao mesmo tempo, ao  vivo, sem ou com acompanhamento. Os acompanhamentos são os existentes nos  keyboards, ou criados ao vivo, na hora,  ou criados nas baterias, gravadores reproduzidos, na hora. Eventualmente, usa  um acompanhamento pré gravado, [criado  por, ele] - ou mesmo cria o acompanhamento ao vivo, repete-o em sequenciadores e coloca   melodias sobre esse acompanhamento,tudo  ao vivo! Também há acompanhamentos feitos previamente no computador e reproduzidos como se fossem de teclados e melodias executadas sobre eles.

     Muitas vezes, Almar faz solos com diversos instrumentos, sejam sopros, cordas e percursão.

       Almar é membro da Ordem dos Músicos, do Sindicado dos Compositores, Formado pela FEUC, Rio, RJ, Registro no MEC, no MNBA, professor do Estado do Rio de Janeiro, Filiado à Socimpro, à Samba Entretainnment  & music ltda ME.

      Contatos com o artista. mande um FORMULÁRIO

 

 

 

© Copyright 2002 authormg web design free web templates at authormg