Você está entrando no mais incrível site de música da rede! Você está sendo apresentado à Música Vvia, à Arte de Almar! O Criador do Som! Porque Almar não faz música, mas SOM! Criado do nada, sem partitura, eletrônico e acústico! Almar usa dezenas de instrumentos para criar um som suave e terno. Cria uma Teoria Real do Som e institui a Música Viva! A realidade é música. Tudo é escalar. A música conjvencional NÃO é natural, mas artificial. Não é baseado na realidade, mas nas observações de pessoas. Isso a torna irreal, fria, cristalizada. A verdadeira música tem de ser natural, não objetiva e por isso tem de ser baseada na realidade. Na música baseada na realidade, não há mais que uma escala (para os convencionais, a estala de "dó maior" e os semitons (notas pretas do piano) são NOTAS DE PASSAGEM. Uma composição musical não é composta de baixo e acorde, mas de duas (preferencialmente três) linhas melódicas, (escalas!) superpostas, harmônicas, referentes. ISSO é MÚSICA VIVA! A música baseada na realidade. Um Método Real. A música que nasce, vive e morre. Como deveria ser! Ouvi-lo ao vivo - o único sentido da Future Musica Viva - é um privilégio único dos participantes. Ouça-o, se puder!!

Almar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

       Você pode ver alguns vídeos da Almar compondo. Mas você vai ver cadáveres: porque a música de Almar só pode ser percebida em sua plenitude: AO VIVO. Na verdade, ela SÓ EXISTE AO VIVO - e por isso esses vídeos são apresentações de cadáveres de criações ao vivo, feitas por Almar.

       Somente Almar pode compor música ao vivo, por usar a Teoria Musical que criou. As antigas teorias musicais são todas empíricas, os teóricos observaram  o que lhe parecia ser a realidade física, auditiva, etc - da música e criaram diversas teorias, todas a partir da experiência. Almar usou outro caminho: ele procurou descobrir a realidade física não empírica, descreveu-a e, a partir dessas descobertas, criou sua própria teoria,  a Música Viva   -  Life Music (que em alguns momentos chamou de "future music" - nome abandonado porque essa música não é do futuro mas atual, na medida em que ele já a faz) em que a música não pode ser composta ANTES de sua execução, mas apenas durante.        Por isso Almar não se interessa por gravar CDs (até porque os CDs já acabaram sua história, dapois do MP3 e da internet, da pirataria - que foi criada pela famigerada lei de direitos autorais) nem por fazer DVDs, etc, por isso sua arte não paga direitos autorais - primeiro porque ele não pode pagar direitos autorais a si mesmo - depois que, mesmo que interpretasse suas prórpias composições - coisa que NÃO faz! - isso também não teria sentido. Os vídeos abaixo, não são, assim, apresentações musicais, mas A APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE COMPOSIÇÃO; o que se está apresntando é O COMPOSITOR COMPONDO, mais ou menos como se alguém filmasse Tom Jobim criando Garota de Ipanema ou Beethoven criando a Quinta Sinfonia, isso se esses compositores criassem como Almar faz, o que, sabemos, pelos próprios relatos deles, não aconteceu assim. Dessa forma, os vídeos abaixo não são vídeos de interpretações nem de apresentações musicais, mas APRENSENTAÇÃO DO PROCESSO DE CRIAÇÃO MUSICAL e nada mais. Como se fosse um vídeo que mostrasse o pedreiro construindo o prédio e não o prédio.

       É verdade que os outros compositores fazem diferente: eles criam - na verdade "montam" "estruturas"  dentro da antiga teoria empírica musical e só depois de concluída. eles, primeiro, "tocam-nas"  e, depois, eles ou outros, não necesssariamente compositores, "interpretam-nas", ou sejam "dão vida" ao que foi, de certa frorema, calculadamente, friamente feito.
         Um virtuose é uma pessoa  que "pega" um cadáver musical e dá-lhe alguma vida. Almar cria seres musicais vivos e os faz existir apenas durante os momentos que os cria. Isso faz de sua música "MÚSICA VIVA". Tanto que Almar não grava seus shows para depois fazer CDs, etc - isso seria desonesto, ele não estaria vendendo o que fez ao vivo, mas uma mentira, um cadáver.

      Quem quiser ter o privilégio de ver Música Viva tem de assistir um show de Almar - mas só ao vivo. Esses vídeos não tem nenhuma semelhança com a realidade da Música Viva de Almar. Procure um de seus shows e, pela primeira vez em sua vida - ouça e vaja a música nascer, viver e morrer - para sempre. E, acima de tudo, terá  sido um dos únicos prilegiados a ver essa Mùsica Viva enquanto existiu. Depois, nunca mais será ouvida.

       Repito: esses vídeos nada têm a ver com a realidade da música de Almar. São mostrados apenas para que você tenha uma vaga noção de um Compositor Ao Vivo compondo, durante o processo de composição  - e nada mais.   Só verá a Beleza ao vivo.

      Para piorar, os vídeos foram colocados em baixíssima resolução, para facilmente rodarem na internet que, sabemos, não aceita grandes vídeos - e Almar não faz musiquinhas rápidas de um ou dois minutos mas, sendo a música de Almar Musica Viva, leva sempre muito mais tempo, - aliás, como toda música de verdade, como muitas sinfonias, concertos, etc.

 

                                       ATENÇÃO!
        Por favor, entenda: esta NÃO é uma exibição de virtuosismo, mas de CRIÇÃO. Assim, a técnica de forma alguma está em discussão, Almar NÃO é um técnico, isto é um "músico intérprete". Se você ligar-se exclusivamente à técnica perderá o pricipal, que é a criação. Até porque Almar nunca soube tocar instrumento algum, nem pandeiro... mas passou com louvor perante a maestrina na prova da OMB. Você verá que a técnica não tem importância alguma, porque a técnica pertence à teoria musical antiga.

      Todas esses vídeos NÃO SÃO APRESENTAÇÕES MUSICAIS, e, embora pertençam ao autor, SUA COLOCAÇÃO AQUI NÃO SIGNIFICA APRESENTAÇÃO MUSICAL, mas a apresentação do PROCESSO DE COMPOSIÇÃO, o que os coloca FORA da cobrança de direitos autorais por exposição pública, ATÉ PORQUE É O PRÓPRIO AUTOR COMPONDO - e isso seria um abasurdo, seria como cobrar direitos autorais de um escritor por ele mostrar um vídeo dele mesmo escrevendo ou de um artista plástico que permitisse que o filassem pintando. Esses vídeos apenas mostram o trabalho craitivo de Almar.


VÍDEOS


Almar-48m


Almar-10m

 

 
Almar

 


Almar


 
Almar

 
Almar

 
Almar

 

 

 

    Na Casa do Almar

   Na Sede Centro

      Na Sede Centro

    Na Casa do Almar

  

                                                  Almar avisa:

       Almar avisa, a quem se interessar possa, que já aconteceu quem duvisasse de que ele realmente cria músicas ao vivo, de tão inusitado é seu trabalho. Duvidar é um direito de qualquer um, mas acusar alguém de mentiroso é crime, insultar alguém de fraudador também.       Impedir um profissional devidamente habilitado de trabalhar, pode levar ao pagamento de danos materiais, morais, lucros cesssntes, indenizações das mais diversas, além de processos criminais de calúnia, difamação e a cobrança de altas quantias por prejuízos causados ao nome do artista, porque isso poderia anular o valor de sua obra - que é, como visto, inusitada e por isso de alto valor.

      Por isso Almar defenderá sua obra totalmente, processando imediatamente quem realizar os crimes acima, principalmente se o criminoso for uma instituição oficial de qualquer país, seja governamental, de proteção a obras, de qualquer tipo e irá mesmo a todos os tribunais internacionais que for possível para defrender sua obra, que entende ser internacional, mundial, principalmente porque o cerceamento dessa obra, para ele, constitui-se um gravíssimo crime contra a arte, contra a cultura e contra a evolução da humanidade.

     Os processos serão abertos imediatgamente à declaração, mesmo que verbal, se testemunhal, por impressão em mídia, por email, independente de o criminoso processá-lo primeiro ou não. E Almar buscará solicitar a maior indenização que for possível, porque tem plena consciência de que sua obra, como patrmônio da humanidade, única e totalmete inovadora, vale não bilhões, mas trilhões de dólares e cobrará isso de quem tentar imedir sua realização, execução ou meramente  tentar enxovalhá-la, depreciá-la de forma a prejudicar seu trabalho musical.

     Por criar ao vivo, não há leis em país algum que o obrigue a pagar dirreitos autorais, pagando ele apenas os impostos comuns a qualquer produtor de riqueza, como impostos de serviços, de renda, etc. mas jamais direitos autorais. E os estabalecimentos que recusarem a divulgação de sua obra baseados apenas nisso, estarão  incorrendo numa série de crimes dos acima citados e, como tal, serão processados por Almar, desde que a negativa de permitir ali seu trabalho seja basica e principalmente essa. Por outro lado, se o esabalecimento aceitar seu trabalho, e se também for vítima desses crimes, Almar lutará com todas as forças dispuser para defender e proteger esse estabelecimento.

     Todas as pessoas que, pessoalmente, aparecerem nos shows de Almar e de qualquer forma tentarem impedir seu trabalho, Almar solicitará á autoridade policial mais próxima a imediata prisão em flagrante dessas pessoas, solicitando ainda ao policial, se for o caso de o show ter algum prepuízo, esses pessoas serem resposabilizadas em flagrante delito, para  caso de cobranças de lucros cessantes,  perdas e danos morais, materiais,  difamação, calúnia, etc, sendo o valor pedido o maior possível, como acima explicado.

     Repetindo: Qualquer um pode achar o que quiser, pensar o que quiser, gostar ou não do que quiser. Agir, é outra coisa. Almar é músico registrado na OMB como compositor, tecladista, percussionista e multiestrumentista, filiado ao Sindicado Nacional de Compositores, paga imposto Sindical, e assim tem diteito total de realizar sua obra  de compoositção ao vivo sem que o impeçam  - e cobrará por isso, se alguém ilegalmente tentar impedir seu trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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